QUEM ESCREVE

Débora Böttcher Lessa

Débora Böttcher Lessa

Formada em Letras, com especialização em Literatura Infantil e Produção de Textos. Participou do livro de coletâneas "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde escreveu por 10 anos. Publicou artigos em vários jornais. Trabalha com arte visual/mídias. Administra esse site.

Estilo 40

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2014 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.

Escrevinhando

Escrevinhando

Escrevendo sobre tudo...

Silmara Franco

Silmara Franco

Paulistana da Móoca, onde viveu por mais de três décadas. É publicitária por formação e escritora por salvação. Mora em Campinas (SP) com a família e a gataiada. Autora de "Navegando em mares conhecidos – como usar a internet a seu favor" e livro finalista do Prêmio Jabuti 2017, "Você Precisa de Quê?". Dona do blog Fio da Meada.

Carla Dias

Carla Dias

Autora de "Estopim", "As Asas da Borboleta", "Jardim de Agnes", "Os Estranhos" e "Azul", além de participação com contos e crônicas em mais quatro coletâneas - entre elas, "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde ainda escreve às quartas-feiras. Trabalha como Produtora de Eventos junto à baterista Vera Figueiredo [IBVF Produções]. Vive em São Paulo.

Yolanda S. Meana

Yolanda S. Meana

Jornalista e escritora.

Andréa Bianchi

Andréa Bianchi

Não estou pronta ainda, todos os dias alguma coisa muda em mim... Vivo no Rio de Janeiro.

Claudia Letti

Claudia Letti

Jornalista, Escritora, Chef e Astróloga. Vive no Rio de Janeiro.

Evilanne Brandão

Evilanne Brandão

Escritora de leves contos breves, acompanhados por pinturas inspiradoras. Advogada por formação.

Hiperbreves

Hiperbreves

Garimpa Hiperbreves de autores famosos e consagrados.

Hiperbreves são contos curtos: uma forma narrativa, geralmente em terceira pessoa, caracterizada principalmente por sua extrema brevidade. Criado possivelmente pela literatura espanhola sob o nome de Microrrelatos / Micronarrativas, os textos devem atender a certos requisitos - geralmente, parágrafos únicos, de 140 a 1500 caracteres, narrados em terceira pessoa, cujo resultado final deve ser a capacidade de provocar interesse e surpresa ao leitor usando o mínimo de recursos.

No caso desse projeto, as histórias contadas devem ter, obrigatoriamente, até mil caracteres em parágrafo único - contando letras, espaços e pontuação -, narrados em terceira pessoa.

Fausto Rêgo

Fausto Rêgo

Jornalista. Autor, em parceria, de uma filha de 16 anos que é sua única obra publicada. As demais estão por aí, escondidas em blogs como o "Sobretudo". Vive no Rio de Janeiro.

Catharina Melo

Catharina Melo

Formada em Administração de Empresas. Entre tatuagens e rocks mais antigos, descobriu uma grande paixão pela escrita. Sua produção está mais voltada para poesias e pequenas crônicas com temáticas políticas e devaneios amorosos. A internet foi o mundo da publicação, ganhou visibilidade com o texto "Imagina que louco", extremamente compartilhado na época das passeatas de 2013. Vive em Portugal, com o marido e o primeiro filho; o coração está em Fortaleza.

Ana Claudia Vargas

Ana Claudia Vargas

Viver é uma experiência bem confusa, mas, por vezes, bacana (palavra inapropriada, mas não achei outra melhor) e escrever é só uma tentativa (vã, mas necessária) de organizar 'tudo' no cérebro: é isso que, humildemente, tento fazer...

Fernanda Pinho

Fernanda Pinho

Há quem escreva para ser lembrado. Eu escrevo para me lembrar.

Patrícia Daltro

Patrícia Daltro

Arte é o que me define. Na escrita e no tecido. Jornalista, artesã e escritora. Rio de Janeiro.

Heloísa Reis

Heloísa Reis

Artista de algumas modalidades e muitos interesses. Mora na Granja Viana e atua junto à sua comunidade em grupos de caráter sócio cultural e ecológico. Participa do Grupo ArteJunto e é colunista da publicação digital/regional Jornal D’Aqui.

Alexey Dodsworth

Alexey Dodsworth

Membro da MENSA, Bacharel em Filosofia, mestrando em Filosofia Política pela USP, e também aluno de graduação em Astronomia pelo IAG-USP. Autor de EXTEMPORÂNEO, livro de Literatura Fantástica, selecionado pelo ProAC, e publicado pela Presságio Editora em 2017. Também é autor do romance de sci-fi DEZOITO DE ESCORPIÃO [Editora Novo Século] e do livro de divulgação filosófica OS SEIS CAMINHOS DO AMOR [Editora Verus].

Raul Lessa

Raul Lessa

Economista e Publicitário, especialista em Marketing. Pai de quatro filhos e avô de sete netos.
Vive em São Paulo.

Alessandra T. L. Ciongoli

Alessandra T. L. Ciongoli

Psicóloga e Psicanalista. Atendimento individual, casais, gestante e orientação para pais.
Consultório na região da Paulista/Paraíso, em São Paulo | Tel.: 9 8306.4288 |

Andréa S. Torres Farah

Andréa S. Torres Farah

Nutricionista Clinica [CRN 8056] - Especialista em cirurgia bariátrica, pós graduada em Nutrição Clínica.
Consultório: Rua Maestro Cardin, 1259 | São Paulo | Contato: 11 9 7530-9884

Mônica Bonfim

Mônica Bonfim

Advogada por vocação, cronista de quando em vez por devoção, um ser humano em aprendizado constante por definição, guardiã do cão Yuki dos Açaís - o bebê, vulgarmente conhecido por "Sua Excelência". Vive em Manaus.

Regina Pundek

Regina Pundek

Escritora, professora da Educação Infantil, Psicopedagoga, Engenheira Civil, Educadora focada no desenvolvimento do respeito. Nascida em Santa Catarina em 1958, pertencente à Granja Viana há 15 anos. Esposa, mãe e avó.

Antonio Mattos

Antonio Mattos

Psicólogo, Professor, Poeta. Vive em Recife.

Analu Menezes

Analu Menezes

Jornalista e Fotógrafa. Ama a Astrologia e a Tecnologia: o mundo virtual é seu paraíso particular. Ama poesia e letras. Vive em Petrópolis.

Jander Minesso

Jander Minesso

Roteirista de televisão e falso modesto. Diz que acha presunçoso escrever autobiografia.

Kika Coutinho

Kika Coutinho

É psicóloga, tem 3 filhos, 40 anos e o blog Não Sou Daqui. É casada e atualmente vive na Flórida.

Deborah Brum

Deborah Brum

Artista Plástica com pós graduação em Arte Integrativa, atuou na área de Arte Educação Bienal. Atualmente, dedica-se a duas grandes paixões: filhos e literatura. Ministra oficinas infantis e juvenis e dá aulas de redação para vestibular. Escreve também para a publicação digital/regional "Jornal D'Aqui".

Maria Elisa Guimarães

Maria Elisa Guimarães

Apenas Meg, do sexo feminino e da “raça humana, espero”(© Bertrand Russel) e não possuo nenhuma qualidade especial como o personagem do escritor ©Robert Musil. Louca por cinema e música popular, principalmente as do início do século passado. Professora de Filosofia e Ética, especialização em Filosofia da Ciência. Crítica literária. Vivo em Belém do Pará.

Daniela Themudo Lessa

Daniela Themudo Lessa

Advogada, empresária, designer de moda e produtos infantis - criadora da Dani Lessa Acessórios Infantis. Mãe do Pedro e da Carol. Passa pelas mesmas alegrias e preocupações de todas as mães. Vive em São Paulo.