ESCREVINHANDO Shop

BARBIE NA PELE DE MULHERES QUE FIZERAM HISTÓRIA

Débora Böttcher Lessa
Últimos posts por Débora Böttcher Lessa (exibir todos)

Depois da Editora Chirimbote iniciar uma literatura inclusiva de heroínas e heróis reais – as Coleções Anti Princesas e Anti Heróis -,  a gigante Mattel lança a Coleção Mulheres Inspiradoras das Bonecas Barbie – produto que há mais de 50 anos faz parte da infância de muitas meninas.

A marca criou uma nova linha com o objetivo de incentivar a nova geração de crianças a fazerem a diferença inspiradas nas histórias de ícones femininos transformados em bonecas.

O grande destaque da coleção é a Barbie Frida Kahlo, que impressiona pela semelhança com a artista e  está prometida para chegar ao Brasil no Mês da Mulher.

A coleção presta homenagem a algumas mulheres que venceram obstáculos, fizeram história e contribuíram com a sociedade, transformando-as em bonecas ricas em detalhes que retratam muito bem estas personalidades.

No total, 17 mulheres serão representadas, mas (pelo menos por enquanto) apenas três delas serão comercializadas: as versões das americanas Amelia Earhart, primeira aviadora a atravessar o Oceano Atlântico, e Katherine Johnson, cientista que contribuiu fortemente com a aeronáutica e com a NASA, e a versão da mexicana Frida Kahlo, artista reconhecida mundialmente como símbolo de força e ativismo feminino.

 Os produtos serão vendidos por R$ 249,99 e fazem parte do Barbie Shero Program, iniciativa que já transformou em bonecas outros ícones femininos da atualidade.

Débora Böttcher Lessa

Débora Böttcher Lessa

Formada em Letras, com especialização em Literatura Infantil e Produção de Textos. Participou do livro de coletâneas "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde escreveu por 10 anos. Publicou artigos em vários jornais. Trabalha com arte visual/mídias. Administra esse site.

Deixe um recado