DIETA COM SABOR RECEITAS

CALDO DE FEIJÃO

Se você está em dúvida para o jantar e tem feijão cozido, vá de “Creme de feijão com couve e alho-poró”.

couveO alho poró é uma hortaliça rica em vitaminas A e C, cálcio, fósforo e potássio e os benefícios que traz para a saúde do organismo são importantíssimos, já que tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e anticancerígenas.

E a couve tem todas essas propriedades listadas.

Numa panela antiaderente, aqueça 1/2 colher (sobremesa) de margarina vegetal light e refogue a cebola picada, o alho amassado e meio tomate picadinho. Junte o feijão cozido – umas 4 conchas – com o caldo e folhas de louro.

caldo_feijaoMantenha em fogo baixo por uns cinco minutos. Retire as folhas de louro e bata no liquidificador com um caldo de feijão (eu uso o da Knorr) ou temperos de sua preferência. Volte o creme à panela para apurar. Corte um prato de couve-manteiga e meio talo de alho-poró em tiras finas, refogue rapidamente e coloque-os no creme. Deixe por uns dois minutos no fogo e sirva.


Estilo 40
Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2014 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.

Deixe um recado