RECEITAS

ROMEU E JULIETA

Entrando no clima do Dia dos Namorados que tal brindar com o tradicional Romeu e Julieta?

Para a receita mais simples, é só colocar requeijão no fundo de taças e cobrir com goiabada cremosa. Enfeite com um raminho do hortelã.

Caso você não encontre a goiabada cremosa, coloque a goiabada normal numa panelinha e leve ao fogo com água para dissolver – use a proporção de 250G de goiabada com 50ML de água (bata no liquidificador ou amasse a goiabada com um garfo).

Deixe esfriar e coloque sobre o requeijão. Você também pode fazer camadas em iguais proporções.


Já se você tem mais tempo – e vai incluir na comemoração os filhos ou os amigos -, pode preparar a Mousse (receita da Cozinhaterapia, do GNT), e vai precisar de:

300g de Philadelphia Light
1 barra de chocolate branco picada (150g)
1/2 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 envelope de gelatina em folhas (10g)
5 colheres (sopa) de água

Cobertura:

400g de geleia de goiaba cremosa
250g de granola
10 folhas de hortelã

Modo de preparo

Hidrate as cinco folhas de gelatina, picando-as numa vasilha com 5 colheres (sopa) de água e derretendo-as em banho-maria. Enquanto isso, derreta o chocolate também em banho-maria ou se preferir no micro-ondas por um a dois minutos na potencia média. Reserve ambos.
Bata no liquidificador primeiro o Philadelphia, o creme de leite e o leite condensado juntos por um minuto. Depois adicione o chocolate derretido, a gelatina hidratada e bata por mais um a dois minutos até tudo virar um creme homogêneo.
Distribua o creme em oito a dez taças e refrigere por quatro horas. Por último, cubra com uma colherada generosa de geleia de goiaba cremosa, polvilhe granola por cima e decore com uma folha de hortelã. Mantenha na geladeira até a hora de servir.


Escrevinhando
Últimos posts por Escrevinhando (exibir todos)

Escrevinhando

Escrevinhando

Escrevendo sobre tudo...

Deixe um recado